Embalagem Oficinais Farmais    
 
Projeto: Embalagens Oficinais Farmais
Cliente: Farmais
Produto: Linha de Oficinais
   
  
 
A Farmais deu início à construção de sua linha de marca própria, escolhendo estrategicamente uma linha formada por produtos que pudessem ser considerados commodities em farmácias, neste caso, uma linha de oficinais composta por: água oxigenada, água boricada, iodo, mercúrio cromo, solução fisiológica, bicarbonato de cálcio, etc.

Em seguida lançou uma linha complementar de uso cotidiano e comum: água oxigenada cremosa 20 e 30 volumes, removedor de esmaltes, óleo de amêndoas, talco mentolado, etc. Ao iniciar sua linha de Marca Própria com commodities, a Farmais conquistou três vantagens competitivas ante seus concorrentes:

1. Produtos oficinais não têm marcas conhecidas ou reconhecíveis como padrão de qualidade. Neste caso, a marca Farmais, além de se tornar um parâmetro, também é um aval para o consumidor identificar seu produto entre tantos produtos indistintos;

2. Com um grande número de produtos e, portanto, de embalagens com a marca Farmais, o cotidiano dos consumidores acaba sendo cercado pela marca da empresa, expandindo os meios de divulgação e comunicação da Farmais, auxiliando na fixação e fortalecimento da marca da rede;

3. O seu design clean e diferenciado tornou o conjunto de produtos infinitamente mais legíveis em relação às demais marcas do mercado, agregando um valor maior à marca Farmais.
   
voltar