Puzzle Mickey's Stuff    
 
Projeto: Embalagens Puzzle Mickey's Stuff
Cliente: Grow
Produto: Quebra-cabeça
| Prêmio Embanews - 1996. |  
  


O conjunto de embalagens criadas para os quebra-cabeças Mickey's Stuff for Kids da Grow recebeu este prêmio, pois sua comunicabilidade com o público infantil é grande devido à utilização de cores fortes e chamativas, com um grafismo lúdico e com continuidade visual.


Além das crianças, a embalagem também cativou os pais e adultos através de informações complementares sobre como o jogo e a participação dos adultos podem desenvolver ainda mais certos aspectos da inteligência e raciocínio infantil.
As embalagens de quebra-cabeças desenvolvidas foram: Puzzle 100 e Puzzle Progressivo: 16/25/49. O desafio do projeto era conseguir conciliar o padrão já adotado pela Grow em suas embalagens, a identidade desenvolvida pela própria Disney para o conjunto de produtos licenciados da linha Mickey's Stuff e, ao mesmo tempo, obter uma clareza na linguagem, para conseguir maior visibilidade do produto. Outra preocupação foi a tridimensionalidade da embalagem, principalmente no que se refere ao seu empilhamento, pois as lojas costumam dispor as embalagens em sua face lateral, para ocupar o menor espaço possível. Mesmo nas laterais é possível ter informações completas do produto como: imagem, idade, número de peças, formato, etc.
   
veja também Super Trunfo
veja também Pocahontas
voltar