Super Trunfo Grow    
 
Projeto: Embalagem Super Trunfo Grow
Cliente: Grow
Produto: Jogo de Cartas
 
  
 



Super Trunfo é um jogo de cartas da Grow bastante popular, especialmente entre garotos de 10 a 13 anos, pois além de proporcionar um jogo bastante divertido, também forma um conjunto de cartas para coleção, uma vez que cada carta traz a foto de um veículo com suas principais características. Cada cartela de Super Trunfo traz um diferente tema: carro de corrida, ferrari, motos, aviões, etc. e é um produto bastante acessível.

A embalagem até então utilizada já mostrava sinais de desatualização, com pouco apelo para seu público, além de não ser muito atraente no ponto de vendas.

Outro problema detectado foi o da informação: a embalagem mostrava alguns dos temas das cartas e continha um splash com a palavra "colecione", mas em lugar algum explicava como era o mecanismo do jogo ou da coleção, ou seja, antigos consumidores conheciam o produto, mas e os novos?


Projeto Proposto

Antiga Embalagem

O novo projeto buscou:

Visibilidade no Ponto de Vendas: com um visual mais organizado, aumenta-se o destaque para o novo logo, nas gancheiras onde o produto é colocado disposto um ao lado do outro, a linha com cores intercaladas vermelha e amarelo ganham maior força e destaque, pois direcionam nosso olhar, como graderails em pistas de corrida.

Aumentar as Informações: Além de destacar carro, avião e moto sobre uma faixa vermelha, para exemplificar alguns dos temas das cartas, foram criados dois textos, um para explicar o porquê da coleção e outro para mostrar rapidamente o mecanismo do jogo e assim incentivar novos consumidores e também auxiliar aqueles que buscam um presente.

O projeto também buscou adequar a linguagem para a faixa etária em questão, com cores fortes e energéticas, lembrando a linguagem utilizada em games e em quadrinhos.
   
veja também Mickey's Stuff
veja também Pocahontas
voltar