AcerogripC    
 
Projeto: Embalagem e comunicação AcerogripC
Cliente: Luper
Produto: Vitamina C
   
 

Display e embalagem AcerogripC
 

Impulsionado pela popularidade da acerola como fonte riquíssima de vitamina C, a Luper Farma patenteou e desenvolveu o produto Acerogrip C nas apresentações pastilhas mastigáveis e sachês do produto em pó efervescente, mais tarde, a versão definitiva do produto trouxe como carro chefe o sabor laranja.

Para o consumidor, era absolutamente imperativo a cor alaranjada para identificar esta categoria de produto nas prateleiras da farmácia. Porém, no meio de tantas embalagens monotons, era difícil diferenciá-las e decidir por qual optar.

Na embalagem adotada para Acerogrip C, uma faixa em cor contrastante verde escura foi utilizada para sobressair tanto a embalagem de seus concorrentes, como para valorizar a imagem da laranja.

Outro ponto explorado na embalagem é a letra "C" em tamanho superdimensionado, mas em tonalidades de laranja, que ajuda o consumidor a compreender instantaneamente qual o princípio ativo do produto.

Para os primeiros materiais de divulgação do produto, o mote era: "A vitamina C de bolso", pois um dos grandes diferenciais do produto era a versão mastigável, muito prática, que dispensava a necessidade de diluir o produto em um copo de água (a versão mais popular de então da vitamina C era a pastilha efervescente).

   
veja também Linha Gastrol
veja também Produtos Luper
veja outros materiais Farma
voltar