Virilon: Criando um padrão para uma categoria    
 
Projeto: Embalagem Virilon
Cliente: Luper Indústria Farmacêutica Ltda.
Produto: Complexo Vitamínico Virilon
| prêmio embanews na categoria design |  
  


O mercado farmacêutico está cada vez mais concorrido e disputado, em especial por causa da força dos OTCs (remédios de venda livre). Cada vez mais, os laboratórios farmacêuticos vêm aumentando os investimentos de marketing de seus produtos e procurando aprimorar a qualidade gráfico-visual de suas embalagens.
Por isso, ao lançar seu vitalizante à base de ginseng, a Luper decidiu investir em uma embalagem que mostrasse a qualidade do produto e conquistasse
o mercado de imediato.
Virilon é um energético e revitalizante para combater estresse. Sendo o ginseng o principal componente de sua fórmula, o produto se diferencia por ser um complexo vitamínico e reunir conhecidas ervas medicinais brasileiras, como catuaba e marapuama, que o tornam o mais completo energético do mercado.
O projeto gráfico da embalagem Virilon procurou enfatizar a idéia de energia e vitalidade, motivo por que se explica a predominância da cor vermelha.
O dourado em hot stamping da embalagem acrescenta maior força e destaque ao nome, conferindo nobreza e sofisticação ao produto, além de remeter a idéia de oriente, já que o ginseng é uma planta originária da Coréia e da China.
Através da criação de um selo, foi dada ênfase ao fato de o produto apresentar em sua fórmula ginseng e vitamina E, mostrando em textos complementares as principais indicações do produto.
O conjunto de informações e o design diferenciado fizeram com que a embalagem tivesse realmente um grande impacto visual nos pontos-de-venda, o que contribuiu para a fixação e a identificação do produto.
O poder de seu projeto gráfico-visual resultou em grande sucesso de vendas desde seu lançamento, atingindo, já no primeiro mês de comercialização,
a liderança de faturamento dentro da empresa.
Marca esta perpetuada até hoje.

   
voltar