Identidade Luper Farmacêutica    
 
Projeto: Identidade Corporativa Luper Farmacêutica
Cliente: Luper Farmacêutica
Produto: IVC
   
   
 
Problema:
1. A Luper é uma empresa nacional do setor farmacêutico com mais de 45 anos de mercado e era muito reconhecida por seus produtos, mas não por sua própria marca. Numa primeira pesquisa realizada antes da implantação da nova identidade corporativa, a Luper obteve reconhecimento de 28% entre os consumidores intermediários (farmacêuticos e farmacistas), enquanto seus produtos obtiveram reconhecimento de até 80%.

Solução:
O processo de renovação contou com:
1- Branding: Conceituação Participativa e remodelação da antiga logomarca da empresa: em sua nova concepção gráfica, a logomarca Luper se tornou a síntese dos ideais que orientam a empresa: dinamismo, força, estabilidade, continuidade e expansão.

2- Identidade Corporativa: Neste projeto, foram produzidos desde materiais como papelaria administrativa e de controle industrial, até uniformes, sinalização ambiental, projeto para unificação, otimização de produção e custos e padronização de embalagens, materiais promocionais e materiais de comunicação.

3- Endobranding: workshops, materiais e suporte didático para conscientizar funcionários, fornecedores e colaboradores da importância não só sobre a nova identidade do grupo, mas também da necessidade de se respeitar as regras de utilização da nova marca da empresa, para se conquistar uma unificação e padronização da imagem corporativa e assim obter a melhor resposta do mercado.

Resultado: Dois anos após o início da implantação do novo sistema, uma nova pesquisa foi realizada e o índice de reconhecimento da marca da empresa saltou para o patamar de 88%. Aumento na participação de mercado e crescimento de mais de 200% no período.


   
 
   
veja também outros materiais de IVC Luper
veja outros projetos Luper
veja sinalização Luper
voltar