Identidade Panizza    
 
Projeto: Identidade Corporativa Panizza
Cliente: Panizza
Produto: IVC
   
   
Problema:
O Laboratório Panizza é um conceituado laboratório especializado em fitoterápicos, porém não possuia uma Identidade Visual Corporativa coesa e organizada que transmitisse seus valores e qualidades. A logomarca e demais objetos visuais tinham um aspecto amador, sem grande apelo visual. No briefing, o cliente deixou claro que mantivéssemos o formato circular da logomarca e também as cores verde e azul.

Solução:
Seguindo a metodologia adotada em todos os nossos projetos, na primeira fase, de análise e planejamento estratégico, foram definidos os conceitos da marca.

Em nossas propostas gráficas, tentamos fugir dos chavões-visuais e dos estilos e modismos criados para os produtos naturais.

O primeiro elemento a ser redesenhado foi a logomarca. Mantivemos o formato circular, mas uma série de modificações foram realizadas: o nome foi deslocado para o centro para aumentar sua visibilidade e legibilidade. A denominação ‘’fitoterápico’’ foi adicionada à logomarca para firmar seu posicionamento. Todo o conjunto reforçou a ideia de qualidade, por caracterizar um selo.

Os desenhos de folhas que aparecem na própria logomarca foram definidos também como elementos secundários de fundo (marca d'água) para a papelaria e demais objetos visuais para enfatizariam o caráter natural de sua identidade corporativa.

Vários objetos visuais foram desenvolvidos seguindo o padrão adotado: papelaria, uniformes, sinalização, linhas de embalagens, veículos, materiais promocionais e site institucional.

Para manter e documentar todo o trabalho realizado foi criado um Manual de Identidade Corporativa que abrange a maior parte das utilizações de sua logomarca, suas assinaturas corporativas e as especificações para sua utilização nos mais variados materiais e substratos.


   
   
veja também outros materiais de IVC Panizza
veja Linha de Embalagens Panizza
veja DVD Panizza
voltar