Identidade Power Clean Car    
 
Projeto: Identidade Corporativa Power Clean Car
Cliente: Power Clean Car
Produto: IVC
   
   

Problema: Como diferenciar uma empresa do setor de limpeza de veículos de suas concorrentes? Como mostrar que a Power Clean Car é uma empresa que proporciona limpeza especial para veículos de luxo?

Solução: Após uma primeira etapa de estudo de mercado, para não somente conhecer o negócio do cliente, mas também a concorrência, foi dada especial atenção às preferências dos donos de veículos de luxo.

Este público é extremamente exigente, nos mínimos detalhes e dá bastante valor ao atendimento. Como donos de carro de luxo que são, também possuem grande paixão pelas mais sofisticadas marcas de veículos e conhecem cada detalhe de design e os diferenciais de cada marca.

Além de criar uma identidade sofisticada com grande ênfase nas cores preto (representa luxo) e azul (ligada à ideia de limpeza), sua logomarca foi criada a partir de traços (roughs) de design de um carro que se assemelha aos traços de um veículo esportivo ao estilo do Porshe.

Um cuidado especial foi a ambientação de suas instalações: uma área clara e bem iluminada com grandes painéis fotográficos acima e tanto à esquerda, como à direita, contendo detalhes das mais desejadas marcas de carros (Ferrari, Porshe, Jaguar, BMW, etc).

Toda sua identidade foi criada para transportar esta paixão por automóveis em cada folheto, em cada material, em cada objeto para demonstrar também o cuidado especial para o carro de seus clientes.

Entre os vários objetos criados para a composição de sua identidade visual, alguns se destacam por demonstrar cuidado no atendimento ao cliente, como as sacolas para guarda de pertences deixados nos veículos, os uniformes da equipe, os materiais pós limpeza (sacos de lixo e papel de proteção do tapete), chaveiros e toda a papelaria administrativa e promocional da empresa.

   
   
veja também outros materiais de IVC Power Clean Car
veja projeto ambiental Power Clean Car
veja papelaria Power Clean Car
voltar