Identidade Tarfc    
 
Projeto: Identidade Corporativa Tarfc
Cliente: Tarfc
Produto: IVC
   
   
Problema:
1. A Tarfc é uma gráfica que passava por um período de transição e precisava demonstrar para o mercado sua evolução empresarial e tecnológica.
2. A logomarca é um elemento gráfico que está presente em todos os materiais de comunicação e propagação da empresa, porém, até então, a Tarfc possuía uma logomarca que era aplicada sem coordenação, sem criar uma identidade marcante ou significativa, sem identificar de fato a empresa.

Solução: Primeiro, foi realizada uma Conceituação Participativa com três públicos distintos (diretoria, funcionários e clientes) para descobrir qual o perfil da empresa, quais suas qualidades, qual sua personalidade e, especialmente, quais os conceitos de sua marca. Mais: qual o DNA da empresa, quais as características que estão tão profundamente ligadas à empresa e que devem ser transmitidas e propagadas para o futuro.
Vários clientes citaram enfaticamente que a Tarfc era ”uma parceira com a qual se pode contar para o que for, mesmo dentro de prazos curtos e custos reduzidos”.

O passo seguinte foi traduzir graficamente os conceitos verbais: qualidade, inovação e confiança. O resultado final tem um aspecto ousado, inovador e tirou vantagem de dois conceitos muito importantes:
1. Uma gráfica offset trabalha com a impressão de retículas que se sobrepõem, formando infinitas cores;
2. A Tarfc é sempre lembrada por seus clientes, porque está sempre em sintonia com eles, ou seja, está sempre pensando em seus clientes-trabalho.


Com um projeto gráfico refinado, com um conteúdo baseado em temas e textos envolventes como viagens, natureza, cidades, traços humanos, cultura, religião, o Artfólio buscou criar um universo de encantamento e prazer a ser compartilhado com seus leitores, com uma qualidade visual e sensorial (tátil e olfativa) que aguça a curiosidade das pessoas em cada uma de suas páginas.

O projeto alcançou seus objetivos ao criar uma percepção de extrema qualidade para a gráfica e também por demonstrar como novas tecnologias podem ser utilizadas para agregar ainda mais valor aos materiais impressos.

   
   
veja também outros materiais de IVC Tarfc
veja Catálogo Tarfc
veja Artfolio Tarfc
voltar