Móbile Agip    
 
Projeto: Móbile Agip
Cliente: Agip Lubrificantes
Produto: Lubrificantes
   
  

 



vire o móbile: | 1 | 2 |

Os principais pontos de vendas de Lubrificantes são os postos de gasolina, as oficinas mecânicas e as lojas especializadas em troca de óleo. São em geral locais amplos, abertos e com um pé direito elevado, onde é possível dispor uma grande variedade de materiais promocionais.

A Agip precisava promover seus principais produtos de consumo em seus pontos de venda, porém existia uma verba bastante reduzida, que praticamente limitava o número de ações para um único material.

Para responder a este briefing, duas opções de materiais foram propostas: um cartaz e um móbile. O cartaz proposto manteve a linguagem adotada na linha motos, porém com mais ênfase aos veículos de alta performance, como os de fórmula 1, pois a Agip é patrocinadora e ativo participante desta e de várias outras categorias esportivas. Este cartaz seria uma proposta absolutamente dentro dos custos previsto, porém a segunda proposta, um móbile com o centro móvel, embora com um custo de produção levemente superior, foi realmente a peça que mais chamou a atenção de todos.

O móbile, além de ser uma proposta inovadora, aumentava a visibilidade dos produtos, enfatizando também as diferenças entre os dois produtos anunciados, já que cada produto foi destacado em uma das faces do círculo central, com uma cor diferente de fundo e com uma chamada específica.

Quando é disposto nos pontos de venda, o móbile é agitado pelo vento e gira seu círculo central. Chamando a atenção daqueles que passam pelo local, além de ter se tornado uma peça bastante atrativa e com bastante apelo institucional, com grande ênfase às marcas dos produtos e à marca Agip.
     
veja também catálogo Agip
 
veja também o promocional Agip
 
veja também gibi Agip  
veja também cartaz Agip Motos  
voltar