Corrente do bem-estar Akalene    
 
Projeto: Corrente do bem-estar Akalene
Cliente: AvantePharma
Produto: Merchandising Akalene
   
   
 
Problema: Como propagar a utilização de um medicamento contra cólicas menstruais de uma forma mais próxima?

Solução: Alguns produtos possuem alta resistência à mudança de marcas tradicionais. E este era um desses produtos. Para aproximar o novo produto das consumidoras foi criada uma estratégia diferenciada de abordagem do problema.

Tradicionalmente, este tipo de produto é transferido através de indicação pessoal entre amigas, mães e filhas, etc. Por isso, mesmo, a linha principal que permeou toda a campanha foi a de criar uma corrente de bem-estar.

No início, antes da campanha televisiva ir ao ar, foi realizada uma campanha em todas as revistas dirigidas do setor farmacêutico anunciando a forma de abordagem da campanha.

A Corrente do Bem-Estar consistia na idéia que uma pessoa experimentou o produto, passou muito bem e recomenda o produto para outra pessoa e assim por diante.

Ana Maria contou para Kátia, que contou para Ivone, que contou para Márcia, etc.

Na televisão, este conceito se desdobrou através de mais de 200 ações de merchandising em toda a grade da televisão aberta para programas de auditório, especialmente os femininos.


Para a mídia impressa, foram desenvolvidos formatos especiais e diferenciados para chamar a atenção do público, com inserções e dobras especiais.

Veja mais informações sobre a campanha aqui.

 

   
   
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