e-Learning Einstein    
 
Projeto: Campanha e-Learning Einstein
Cliente: Einstein
Produto: Kit de Lançamento
   
 
 

O Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Albert Einstein iniciou uma nova abordagem para treinar e ensinar novos procedimentos para seus funcionários: o e-Learning.

Ao lançar essa nova plataforma de ensino, era muito importante que a receptividade fosse positiva e bem-vinda, pois a continuidade da implantação do novo sistema dependeria da adesão e da participação de todos os envolvidos, uma vez que o sistema seria uma novidade até mesmo para os dirigentes do hospital.

A MetaDesign criou para o lançamento do projeto-piloto do e-Learning Einstein uma campanha para incentivar a participação de todos os convidados. Ao todo, participaram 80 pessoas efetivamente, sendo 30 alunos e 50 avaliadores estratégicos.

O desafio criativo da campanha foi desenvolver uma linha ao mesmo tempo surpreendente e bem-humorada. Um material que não passasse despercebido, na qual a principal mensagem da campanha deveria ficar evidente: quem não se atualiza pode se tornar uma espécie em extinção.

Entre os materiais desenvolvidos, o convite do curso foi o elemento que mais chamou a atenção: uma embalagem em material rústico e faca especial exclusiva, com duas abas de abertura, em uma delas foi inserido um cartão com a mensagem: "Eles eram grandes, mas não souberam acompanhar seu tempo". Ao abrir o cartão, a mensagem-convite reforçava a idéia de "não seja extinto, evolua, faça parte desta nova geração".


Ao abrir as abas da embalagem, um dinossauro de pelúcia encontrava-se em seu interior com um tag contendo a seguinte citação do físico Albert Einstein:"ensino é algo que deve ser oferecido e recebido como presente valioso e não como uma obrigação".


   
veja materiais do Espaço da Saúde Einstein
veja campanha Compaq-Einstein
veja gift AvantePharma
voltar