Catálogo Institucional Tarfc    
 
Projeto: Catálogo Institucional Tarfc
Cliente: Tarfc
Produto: Catálogo
   
 
 

Problema: Como apresentar sua nova identidade, seus novos direcionamentos institucionais e apresentar a expansão de sua infra-estrutura como importante empresa do setor gráfico, transmitindo a credibilidade e a confiabilidade compartilhada por seus clientes?

Solução: No dia seguinte à festa de 10 anos, foi realizada uma ação de mídia em que o novo catálogo institucional foi encartado junto à edição especial do jornal Meio & Mensagem e todo o conjunto foi envelopado na colorida e vistosa pasta da Tarfc.

O catálogo foi criado para que impactos diferentes fossem absorvidos pelo público-alvo. O primeiro deles consistia em mostrar o contraste entre uma capa totalmente branca, sem impressão alguma, mas com um suave relevo da nova logomarca em oposição a uma contracapa cheia de círculos extremamente coloridos, elementos complementares da nova identidade da gráfica.

Nas páginas seguintes, além de contar resumidamente a história da empresa e também dos motivos que levaram a reformulação de sua marca, foram selecionadas pessoas muito especiais para dar o aval aos serviços prestados pela gráfica.

Estes testemunhos de terceira parte foram obtidos de maneira espontânea em entrevista para este fim e são o grande trunfo para conquistar a credibilidade dos demais prospects.

E três foram os depoimentos colhidos: um funcionário com larga experiência de mercado gráfico e que vem acompanhando o crescimento e a evolução da Tarfc ao longo de mais de 8 anos.

E dois clientes, um do ramo farmacêutico, reconhecidamente uma área que exige qualidade e comprometimento com prazos acima de tudo. E outro da área de eletrodomésticos, que é muito conhecido pela extensão (quantidade e qualidade) de seus materiais promocionais no ponto de vendas.

Uma avaliação assim tão positiva e espontânea foi realmente o que criou uma empatia profunda e identificação em relação ao seu público-alvo principal.

Outro fator muito importante foi o projeto gráfico chamativo, embora clean, onde o centro das atenções são os personagens entrevistados e a utilização de cores especiais (4 cores de escala mais 4 cores especiais) e acabamentos especiais, sempre valorizando a nova identidade.

   
veja também Tarfc 10 anos
veja também Artfólio Tarfc
veja outros materiais Tarfc
voltar